Guia do Aluno

Visão
Ser reconhecido como referência na atividade da educação básica, utilizando processos educacionais inovadores, com visão humanista que integre a cultura da razão com a cultura da emoção e da sensibilidade, e preparado para atuar com sucesso na sociedade do conhecimento, onde a inovação e o aprendizado contínuo são valores permanentes.

Missão
Com disciplina, organização e responsabilidade, investindo em um programa educacional de alta qualidade, valorizar a tríade aluno/ família/ escola, através de práticas pedagógicas desafiadoras, do estímulo à participação ativa da família, da busca contínua da excelência acadêmica e da educação para vida.

PRINCÍPIOS

01 – DISCIPLINA
Como forma de contribuir para o desenvolvimento da organização intelectual do pensamento e comportamento humano.

02 – COMPROMETIMENTO SOCIAL
Mediante a vivência de práticas comunitárias que estimulem a sensibilidade e a valorização da vida.

03 – RECURSOS TECNOLÓGICOS
Utilizados plenamente como instrumento de ensino e objeto de aprendizagem.

04 – ÉTICA
Como exercício consciente de direitos e deveres no comportamento pessoal e coletivo, respeitando os ideais de convivência democrática.

05 – EXCELÊNCIA
Apoiada na capacitação técnica dos profissionais, dedicados a desafiar o aluno a atingir o seu maior potencial acadêmico, comportamental e atlético.

06 – RELIGIÃO
Baseada na existência de um Deus Soberano e no respeito ao livre arbítrio do homem para assumir ou vivenciar a sua fé.

07 – PARTICIPAÇÃO DA FAMÍLIA
Como agente do processo educacional, com papel decisivo no equilíbrio emocional, social e acadêmico do aluno.