Cursinho Preparatório para o Colégio Militar

O Colégio Militar de Campo Grande (CMCG) pertence ao sistema Colégio Militar do Brasil, que é composto por 13 colégios militares. O Colégio Militar é reconhecido nacionalmente pela sua excelência na qualidade de ensino e pela disciplina que impõe a seus alunos. Obtém resultados expressivos em diversas universidades de alto gabarito no país, além de encaminhar os alunos para os principais concursos de carreira militar.

Por ter uma disciplina rígida e adequar alguns elementos militares aos seus alunos, há apenas Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e Ensino Médio. Dependentes de militares do Exército Brasileiro possuem acesso direto ao colégio, desde que o aluno tenha a idade necessária para ingressar no colégio. Aos filhos dos cidadãos civis são disponibilizadas algumas vagas mediante concurso público para ingressarem no 6º ano ou no 1º ano do Ensino Médio.

O concurso do Colégio Militar é composto por duas provas: Matemática e Português. A primeira, em meados de outubro, é uma prova composta por 20 questões objetivas de múltipla escolha. Cada uma vale 0,5 ponto. O candidato só faz a segunda prova caso acerte no mínimo 50%.

Atingindo o mínimo exigido o aluno vai à segunda etapa, que é uma prova de Português. Esta prova apresenta 20 questões objetivas e uma redação. As questões objetivas representam 70% da nota da prova e a Redação os 30% restantes. Para ser aprovado no concurso o candidato também precisa ter mais de 50% de rendimento juntando as questões objetivas e a Redação.

Após as duas etapas é feita a média aritmética das notas. Caso haja empate, a nota de Português servirá como desempate. Feitas as médias, os 15 primeiros (caso esse seja novamente o número de vagas) se classificarão para estudarem no Colégio Militar. O concurso apresenta um altíssimo nível de competitividade. A relação inscritos/vagas sempre varia em torno de 30 candidatos por vaga, ou seja, quase um vestibular para crianças de 09 a 12 anos.

Quer entrar no Colégio Militar?
Então o seu lugar é aqui, ao lado dos melhores!

O Cursinho Preparatório do Colégio Almirante Tamandaré, para admissão ao Colégio Militar, sempre apresentou excelentes resultados ao longo de mais de uma década de existência. Entretanto, nos últimos 05 anos, vem se destacando e se sobressaindo demasiadamente frente a todos os demais cursinhos da cidade. Desde o concurso de 2013/2014 tem conquistado mais de 50% das vagas disponibilizadas. NO CONCURSO DE 2016/2017 O CCAT CONQUISTOU 80% DAS VAGAS!!!

Esse resultado é conseqüência de um trabalho forte e diferenciado:

* Equipe de professores, coordenadores e direção de altíssima qualidade;
* Material didático próprio;
* Simulados mensais;
* Trabalho psicológico semanal;

PRÉ-RESERVA

Faça sua pré reserva no cursinho preparatório para o Colégio Militar.